Apareceu a noticia de que o centro de emergencia infantil de Aveiro, funciona em instalações provisórias há 17 anos! É obra. Contudo sabemos que (in)felizmente não é caso único... podemos dizer "felizmente" porque mesmo com instalações deficientes e degradantes funciona. É a magia diária que todos os que lá trabalham se esforçam por concretizar... Não se ouvem os funcionários reclamar por salários, o que querem é ter a oportunidade de ajudar cada vez mais crianças, tendo instalações adequadas...
A directora do centro, Ana Cristina Pinto, refere a vários orgãos de comunicação que o problema é antigo, tendo as anteriores autarquias tentado solucionar o caso, mas sem resultados. Será que com o presidente Élio Maia as coisas serão diferentes? A ver vamos...
E depois?? Ficará tudo resolvido? Até poderia ficar mas se entendermos que este centro deveria ser temporário na "estadia" das crianças... Estas deveriam encontrar uma familia de acolhimento que lhes desse amor e carinho em vez de perguntarem aos educadores " Quando é que vêm uns pais para mim?"
Contudo quem quer adoptar uma criança, muitas vezes procede como se estivesse a comprar um carro, ou seja, loiro, olhos azuis ou verdes, sem problemas de saúde, e depois acaba por ficar anos à espera que lhe seja indicada uma criança, o que talvez não sucedesse se não se fosse tão exigente...
Pergunta para reflectir: Que Natal para estas crianças? Será que a prenda que tanto anseiam, uma Família, nunca mais chega?
Por Aveiro...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Um artigo... Uma notícia... faz-nos pensar que Mundo é este onde andamos... Questiona-nos na forma de ver a dignidade humana e neste caso os direitos das crianças!
Mudemos o Mundo antes que ele nos ''mude'' a nós...
Gostei Jorge!
Bjinho
Ora aqui está uma realidade que pouca gente pára para pensar. Anciamos sempre em ter algo material, enquanto há crianças com fome, a necessitarem de alimentos, um abrigo, roupas, e apenas pedem carinho.
Obrigada por este artigo.
Continua
É,de certo modo, pacífico ler este tipo de artigos porque demonstram que no meio deste mundo cruel e desta vida injusta existem pessoas humildes e capazes de captar atenção para um dos maiores problemas do mundo (felizmente tem, por enquanto, onde serem tratadas, mas e o verdadeiro lar?onde está?) É com pequenos gestos como os seus que a "obra nasce" e não devemos esquecer que foram as crianças que disseram "Porque um pequeno esforço hoje faz a diferença amanhã"!
A notícia está fantástica!
Enviar um comentário