Por Aveiro...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Passadeiras...

Ao circular na cidade, podemos apercebermo-nos que para os peões, passar nas passadeiras é algo para os outros fazerem...
E por acaso há vários locais perigosos para se atravessar a cidade. Vem isto ao acaso depois de ver algumas noticias sobre Portugal e os atropelamentos, mas como a maioria das estatisticas fantasma, fica-se pelo abstracto, ou melhor, não se especifica onde foi ocorrido o atropelamento, e através da lógica da batata a culpa é sempre do automobilista.
Para não dizermos sempre mal sobre o que se passa na nossa cidade, refiro um espaço.
Há alguns tempos que um presidente da Câmara se apercebeu que a passagem de peões entre o forum Aveiro e a loja das revistas (junto à ponte praça), era perigosa, e por isso foi feita uma passagem subterrânea nessa zona que tanto dava para peões como para ciclistas. O problema é que a maioria das pessoas, por uma questão de comudismo, atravessam à balda. De salientar que na zona da antiga passadeira, que foi apagada, ainda existem as rampas quer para cadeiras de Bebé, quer para cadeiras de rodas o que nos parece ajustado.
O que é certo é que normalmente até existem agentes da PSP, parados na rotunda e que não fazem nada, e sabem o que se passa.
Até que ninguém faça nada o problema vai subsistir...
O ideal era colocarem umas barreiras ou arbustos para impedirem que as pessoas possam livremente passar.
A estrada é para automóveis e os passeios são para os peões! Acho eu...
Se os peões fossem tão autoados como os automobilistas...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Beira-mar...


Há dias fui assistir ao jogo do Beira-mar com o Paços de Ferreira para a liga carlsberg... Já na altura estranhei o facto do campo estar num estado lastimoso... e de na zona dos camorotes tudo se continuar a processar como se fosse a final do Superbowll.
Só gostria que alguém me soubesse explicar como é que um clube da liga vitalis, que até se encontra no 10/11 lugar em quatro semanas joga em 3 estádios diferentes, contando com o do recreio de Águeda que foi em casa emprestada... os clubes da 1ª liga que se cuidem, porque enquanto há alguns conhecidos que mal têm para pagar os salários aos jogadores, outros aparentemente têm dois estádios...
Como diz o outro "há razões que a própria razão desconhece", ou então "Deus dá nozes a quem não tem dentes".
Vamos ver de futuro...

Carnaval...


E por falar em carnaval, alguém pode imaginar por que razão uma capital de distrito como Aveiro, que até aparece no top das cidades com melhores condições para se viver em Portugal, não tem um carnaval em condições??