Ao circular na cidade, podemos apercebermo-nos que para os peões, passar nas passadeiras é algo para os outros fazerem...
E por acaso há vários locais perigosos para se atravessar a cidade. Vem isto ao acaso depois de ver algumas noticias sobre Portugal e os atropelamentos, mas como a maioria das estatisticas fantasma, fica-se pelo abstracto, ou melhor, não se especifica onde foi ocorrido o atropelamento, e através da lógica da batata a culpa é sempre do automobilista.
Para não dizermos sempre mal sobre o que se passa na nossa cidade, refiro um espaço.
Há alguns tempos que um presidente da Câmara se apercebeu que a passagem de peões entre o forum Aveiro e a loja das revistas (junto à ponte praça), era perigosa, e por isso foi feita uma passagem subterrânea nessa zona que tanto dava para peões como para ciclistas. O problema é que a maioria das pessoas, por uma questão de comudismo, atravessam à balda. De salientar que na zona da antiga passadeira, que foi apagada, ainda existem as rampas quer para cadeiras de Bebé, quer para cadeiras de rodas o que nos parece ajustado.
O que é certo é que normalmente até existem agentes da PSP, parados na rotunda e que não fazem nada, e sabem o que se passa.
Até que ninguém faça nada o problema vai subsistir...
O ideal era colocarem umas barreiras ou arbustos para impedirem que as pessoas possam livremente passar.
A estrada é para automóveis e os passeios são para os peões! Acho eu...
Se os peões fossem tão autoados como os automobilistas...
Por Aveiro...
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário