Este local foi durante muito tempo a porta de saída de muitos trabalhadores para a zona industrial de Ovar e Estarreja, e também para o Porto; por outro lado foi também a porta de saída de muitos estudantes para realizarem estudos mais aprofundados na Universidade de Coimbra. Esta zona foi recentemente requalificada e a Estação funciona agora por baixo do ramal ferroviário. Assim passou-se a ter duas portas, uma virada para a cidade para onde quem sai vai normalmente para a cidade, a pé ou de transportes públicos, quem sai para o lado oposto tem algumas paragens de autocarros e tem um enorme parque de estacionamento para veículos particulares.
E quando fizerem a tão afamada linha de alta velocidade?
Será que vamos continuar a ver as pessoas utilizarem os seus próprios automóveis por não haver horários em condições?
Quando será que, num país que quer ser (e se diz) na vanguarda da Europa, vai haver horários em que quem está em Lisboa e quer vir para o Porto, a meio da semana e à noite, tem de o fazer até “X” horas da noite?
Pessoalmente acho que a discussão de futuro se vai focar na problemática do local da implementação da nova Estação… Tipo o que acontece com o novo aeroporto de Lisboa…
Contudo na nossa “pequena” capital de distrito é um tema que está sempre na mente dos
“Inteligentes artificiais”, uma vez que alguém se lembrou que um dos hipotéticos traçados para a linha que ligará o porto de Aveiro à rede ferroviária nacional deveria passar dentro do separador central, o que é certo é que já andamos há anos a ouvir falar nesta infra-estrutura e ela nunca mais fica pronta… é mais uma!
E quando fizerem a tão afamada linha de alta velocidade?
Será que vamos continuar a ver as pessoas utilizarem os seus próprios automóveis por não haver horários em condições?
Quando será que, num país que quer ser (e se diz) na vanguarda da Europa, vai haver horários em que quem está em Lisboa e quer vir para o Porto, a meio da semana e à noite, tem de o fazer até “X” horas da noite?
Pessoalmente acho que a discussão de futuro se vai focar na problemática do local da implementação da nova Estação… Tipo o que acontece com o novo aeroporto de Lisboa…
Contudo na nossa “pequena” capital de distrito é um tema que está sempre na mente dos
“Inteligentes artificiais”, uma vez que alguém se lembrou que um dos hipotéticos traçados para a linha que ligará o porto de Aveiro à rede ferroviária nacional deveria passar dentro do separador central, o que é certo é que já andamos há anos a ouvir falar nesta infra-estrutura e ela nunca mais fica pronta… é mais uma!
Sem comentários:
Enviar um comentário